quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dicas para uma boa maquiagem

Meninas, sei que todas conhecemos um pouquinho de maquiagem, mas sempre é bom lembrar para que serve cada produtinho, por isso, confiram as dicas do maquiador Alexandre Lima, do Salão da Praia, e aproveitem!

Prime Produto transparente ou na mesma cor da base que deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração da make e proteger sua pele das agressões químicas de maquiagem e poluição.

Pó Iluminador A sugestão é passar o iluminador com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula de um jeito discreto e procurando sempre por um produto com textura acetinada.

Pó Bronzant Funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol - dá aquele efeito 'acabei de voltar da praia' - quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look por mais tempo. Escolha um blush/pó de tons dourados, bronze ou cobre. Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dará um aspecto alaranjado. Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo em direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz.

Maquiagem HD Inicialmente usado somente nos camarins dos artistas de TV, cinema e passarelas, porque esse tipo de maquiagem foi feita para esconder as imperfeições nas telinhas, depois do surgimento de novas tecnologias, a make HD possui alto poder de cobertura, com pós ultrafinos para evitar acúmulos nas linhas de expressão.

Maquiagem Mineral A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a composição. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam na hora de fazer a compra, a maquiagem mineral não consegue uma cobertura tão uniforme. Esta deverá ser aplicada sobre o rosto e em movimentos circulares, de dentro para fora, até o colo para controle do brilho e uniformização do tom, não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase sempre é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. E lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade com um pó facial para controle do brilho.

Duo-Cake Evolução do antigo pancake, dispensa o uso da base e pode ser aplicado seco ou molhado. Só não deve ser utilizado por pessoas de pele oleosa.

Base Indispensável em qualquer maquiagem a base pequenas imperfeições da pele deixando uma aparência mais agradável. Você deve saber aplicá-la para não ficar com a pele clara ou escura demais. Para não errar uma dica é comprar uma base cremosa de secagem rápida, oil-free ou isenta de óleo.

Pó facial Na forma compacta ou soltinho o pó dá um acabamento aveludado à maquiagem. A aplicação deve ser preferencialmente com um pincel grande para evitar os excessos.

Ah, o mais importante de tudo é antes de começar a make sempre limpar, tonificar e hidratar a pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog e deixar um recadinho. Escreva sempre, deixe sugestões, dicas e, se quiser, adicione um contato de e-mail. Assim que aprovado, seu comentário será publicado.